Blog

#EuAcreditoEuFaço





Prosperidade e a mudança de pensamento

A prosperidade e a mudança de pensamento estão muito mais relacionadas do que imaginamos. Em grande parte das vezes associada com a ideia apenas de sucesso e riqueza, a prosperidade é muito mais um ato de gratidão e reconhecimento do que o acumulo de recursos.
Mas para que você comece a reconhecer a sua prosperidade e a atrair cada vez mais para sua vida, é necessária uma mudança de mentalidade.
Com isso, também é essencial entender como a prosperidade e a mudança de pensamento estão relacionadas.

Seus pensamentos estão sabotando sua prosperidade?
Isso porque grande parte do nosso sucesso e realizações está fortemente relacionada com nosso pensamentos.
A forma como enxergamos a vida que nos cerca é, em partes, a grande responsável por boa parte das nossas realizações.
Ou seja, em grande parte dos casos, somos vítimas dos nossos próprios pensamentos, já que eles ditam o nosso ideal de prosperidade.
Mas o problema é justamente quando são esses pensamentos os responsáveis por sabotar a sua prosperidade. É necessário termos uma mentalidade direcionada para o que já construímos.

Afaste as ideias limitantes
E para isso, é essencial afastarmos as ideias limitantes, crenças e valores que não tragam nenhum benefício positivo para sua vida.
A prosperidade, como já destaquei, está relacionada com a ideia de reconhecimento do valor de nessas realizações.
Mas são as ideias limitantes que afastam a sua visão sobre o que você já conquistou e ainda pode conquistar. Acredite que você merece e pode ir além, esse é um passo importante no entendimento da relação entre a prosperidade e a mudança de pensamento


A Prosperidade e a mudança de pensamento
Em outras palavras, faça com que a prosperidade e a mudança de pensamento seja algo constante na sua rotina.
Coloque em sua mente apenas pensamentos e ideais que, de alguma forma, trarão um reflexo positivo em sua vida. Grande parte dos pensamentos que não sejam positivos podem gerar emoções que impactam a sua motivação, como o sentimento de culpa e a ansiedade.
Portanto, é essencial que você aplique a mudança de pensamento e da sua mentalidade, e isso começa com a adoção de algumas práticas que auxiliam nesse processo.

Pratique mais a gratidão
Uma delas é a pratica da gratidão. Ser grato pelo que você tem e já conquistou, reconhecendo as pequenas vitórias de cada dia é um importante passo na busca pela prosperidade.
A gratidão, por si só, já traz reflexos positivos em nossa mentalidade, e nos ajuda a enxergar mais o que conquistamos e podemos conquistar.

Bens materiais não são sinônimo de prosperidade
E quando falamos de conquistas não estamos nos referindo apenas aos bens materiais. A ideia de prosperidade não deve estar atrelada aos ganhos materiais.
Isto é, a prosperidade vem com o reconhecimento daquilo que construímos em nossas vidas. Família, amigos, relacionamentos, a prosperidade pode ser encontrada em inúmeros aspectos da sua vivência.

Contudo, entender que a prosperidade e a mudança de pensamento são coisas necessárias na sua vida demanda tempo e disciplina.
Sendo assim, é fundamental, para que você traga essa mudança em sua vida, começar a cultivar uma mentalidade mais próspera o quanto antes. E isso é algo que traz um impacto tanto em sua vida pessoal quanto financeira.



Sobre Marcos Torres Leão
Palestrante, Trainer, Master Coach Erickisoniano, Especialista e pós-graduado Psicologia Positiva e Escritor.
Como analista comportamental oferece consultoria, palestras e treinamentos presenciais e on-line, que desenvolvem o Autoconhecimento, Produtividade, Gerenciamento do Tempo, Liderança, entre outras áreas voltadas a integrar pessoas, profissionais e organizações ao atingimento de metas. Saiba mais em nossas redes sociais
Site: www.marcostorresleao.com.br
Linkedin: /Marcos Torres Leão

Inscreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com