Blog

#EuAcreditoEuFaço





A RENOVAÇÃO - Como Ser o Protagonista de Sua Vida


O livro “O Poder Sem Limites” de Anthony Robbins é a obra perfeita para quem deseja encontrar o sucesso em todas as áreas da vida.

Nela, o autor descreve de forma excitante práticas que podem ser adotadas no dia a dia e que modelam de forma eficiente a nossa experiência de vida. O que ele chama de PNL - programação neurolinguística é responsável pela melhora progressiva em como educamos o nosso cérebro para adquirir um melhor uso e aproveitamento mais saudável do mesmo. 

Anthony refere-se a grande influência da linguagem que usamos para nos comunicar com o externo, bem como a linguagem interna usada para nos relacionarmos com nós mesmos. São estas as emoções, crenças, desejos, entre outros que influenciam diretamente como agimos diante aos estímulos dados pela nossa rotina. 

Os resultados que alçamos e as consequências que sofremos diante de terminadas escolhas ou ações partem de um processo que acontece de dentro para fora, na qual internalizamos determinadas sensações perante a um objeto e desta maneira agimos para afetá-lo ou modificá-lo. Somos de fato, sujeitos estimulados pelos objetos a nossa volta. Por exemplo: ao errar uma questão de uma prova na qual você passou meses se preparando você se frustra. Ao encostar o dedo em algo quente, você se afasta quase como de forma automática não é mesmo? Estas situações mostram como reagimos ao meio externo e interno. 

Em Poder Sem Limites o autor sustenta a capacidade de vencer nossas batalhas e nos transformar em agentes do nosso próprio destino. Para com isso, obter um processo de evolução humana que se dá na criação e domínio de um pensamento que eleva o indivíduo a atingir a máxima de sua potencialidade, isto é, como cultivar pensamentos que nos motivam e nos dão base para atingirmos nossas metas e objetivos. 

Robbins ainda diz: todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem. Se você deseja livrar-se de medos e culpas que atrapalham seu crescimento ou se precisa descobrir o que realmente quer para sua vida, você deve mergulhar no autoconhecimento e na ação. Agindo assim você desenvolverá sólidos alicerces para sua saúde mental e emocional, garantindo um melhor trabalho, relacionamento com os amigos e família. 

Na primeira parte do livro, “Modelando a Existência Humana” ele encara melhor a forma em que os nossos pensamentos se relacionam com o modo como encaramos as questões contrárias que nos aparecem.

Existem dias nas quais estamos exaustos, estafados, realmente irritados com tudo, esses dias geralmente são os que todas as coisas parecem dar errado não concorda? Chegamos até dizer: ah universo! Você está conspirando contra mim? 

Você derruba café na sua camiseta favorita, esquece em casa os papéis importantíssimos que deveria ter trazido para o trabalho, o cartão só dá “transação não autorizada”, o ônibus não para no seu ponto (mesmo você tendo sinalizado para que ele parasse), as pessoas não entendem o que você quis dizer e são inúmeras situações que por mais que pareçam pequenininhas podem nos tirar do sério quando vivenciadas.
Realmente, parece um grande teste do universo, principalmente se não nos preparamos mentalmente para as adversidades muito comuns a vida e ao dia a dia de qualquer ser humano. 

Robbins diz que as formas nas quais encaramos estas situações estão intimamente ligadas ao nosso estado no momento. Ele tem razão! 

Se ao acordarmos mantemos os pensamentos positivos, otimistas e alegres liberamos ao nosso cérebro uma linguagem que ele interpreta como benéfica, logo, ele age de forma em que aquela situação não é encarada como o fim o do mundo. E isso ajuda na maneira em como superamos as adversidades do momento. 

                 Já ouviu falar em copo meio cheio e copo meio vazio? 

Nela, um copo com a mesma medida de água é visualizado em duas diferentes perspectivas, em uma, é apresentado a um otimista, que o enxerga como meio cheio e na outra, a um pessimista, que se deixa tomar pela noção de que o copo está meio vazio. Estamos falando da sua capacidade em enxergar o dia como copos cheios, sejam eles de vitórias, conquistas, das menores as maiores a serem alcançadas.

Quando pensamos, analisamos milimetricamente os acontecimentos do nosso dia de forma negativa, estamos nos conduzindo quase que cegamente a um padrão que nos leva a falha. Na qual, nosso desempenho cai, a energia despenca e nos vemos sem vontade de prosseguir.

Como já dito anteriormente, nós somos as energias que transmitimos ao mundo. E por isso é de suma importância que o nosso ser seja nutrido com boas energias e vivacidade.

Para isso, precisamos manifestar tudo de bom que o mundo tem a nos oferecer. Somos o que amamos, nossas crenças, conjuntos de valores que construímos vivendo ou que são herdados de nossas famílias, entre outras coisas que só nos agregam durante a breve experiência de vida. 

O verdadeiro poder está na sua habilidade de agir, pois é a ação que determina os resultados (E temos falado constantemente sobre isso). E para que estes sejam satisfatórios, devemos condicionar a nossa mente de forma com que ela aja em benefício ao nosso corpo e alma. Impulsionando nossas qualidades e comprimindo nossos defeitos.

O agir está condicionado ao modo em como você condiciona a sua mente a sempre querer mais. Não se trata do querer ganancioso e sim o querer que transcende os desejos luxuosos e perpassa sobre tudo. Mesmo quando tudo dá errado podemos agir para uma melhora dessas condições. Nada é imutável, mexa-se! 

                                                O QUE FAZER

Organize estratégias que servirão de base para o ponto de partida numa mudança na sua postura. Permita-se criar laços com coisas e pessoas que o motivam a ser a melhor versão de você, domine a comunicação. Domine-a de forma com a qual você entende melhor o que se passa dentro de você, uma pessoa bem resolvida consigo mesma e com suas questões pessoais é alguém de bem com a vida e uma companhia bem mais agradável de ter por perto. 

“O poder do estado” é a representação que formamos do mundo. Todos nós temos dias bons ou ruins, mas por muitas vezes, imaginamos algo de forma irrealista, guiados pelos nossos medos e características pessimistas. Se passarmos a acreditar que algo dará errado, é possível que dê mesmo. 

   SORRIA VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO PELO UNIVERSO

A nossa fisiologia é uma importante responsável pelos procedimentos que acontecem dentro do nosso corpo. É ela que denota como se dão nossos processos físicos, emocionais, entre outros. E por isso, devemos cuidá-la estabelecendo uma rotina mais saudável com o nosso corpo. 

Muito se tem falado sobre a mente e os seus cuidados, como estabelecer um diálogo de conexão com a mente atrair aquilo que desejamos de melhor, mas ainda não foi devidamente desatacada a importância do corpo nas etapas em busca do sucesso pessoal.

                        Seu corpo deve ser tratado como um templo 

Ele deve ser respeitado, suas reais necessidades devem ser atendidas, seus limites devem ser considerados. Hábitos ruins devem ser cortados, padrões que o levam a falha devem ser excluídos. É ma questão de decisão entende? 

Com a prática de uma rotina saudável estamos adquirindo mais energia vital o que nos permite termos mais fôlego para encararmos qualquer coisa. Exercite-se, não precisa ser apenas na academia, existem várias outras atividades que podem ser adaptadas ao seu dia a dia dentro de casa mesmo. Não podemos excluir a essencialidade de uma alimentação saudável também. Alimentos são grandes fontes de nutrientes e vitaminas, responsáveis pelo crescimento cognitivo e físico, ou seja, melhor alimentado você aprende melhor, descansa melhor e vive melhor. 

Balanceie sua dieta para que seu corpo se torne uma grande fonte de energia aos seus pensamentos. Não só a dieta, mas melhores hábitos de sono, cuidados com a pele, com os cabelos, podem também transformar de forma incrível a sua autoestima. 

                                     “A avenida da excelência”

O cuidado com a sua fisiologia é descrito por Anthony como “a avenida da excelência”, na qual você condiciona sua fisiologia a agir como se tudo estivesse certo e como se suas realizações estivessem mais próximas do que você pode imaginar. Condicionando-se a isso, sua mente e seu corpo partem de um processo em que o poder esta ali em suas mãos. 

Respiração, postura, tensão muscular, todas essas características que são normais ao ser humano denotam em como você apresenta para o mundo e desta forma, como eles o enxergam. 

Uma pessoa com uma postura mais ereta, que não se encolhe, não se esconde e carrega em seu corpo um equilíbrio muito natural, é vista como alguém mais confiante, alguém confiável. Você já reparou? 

Desenvolvendo uma harmonia com o seu ser, você estará não só modificando o seu modo de vida, mas também, estará agindo de forma com que coisas boas sejam atraídas a você de forma magnética. Como um ímã, você atrai as energias que transporta ao mundo. 

Ignore todas as farsas em busca de um sucesso rápido, de um caminho perfeito, respeite o seu tempo natural, seja você o protagonista de sua vida, de suas escolhas e de suas vitórias. 

Finalizo por aqui a dica desta semana. Se você deseja saber mais e receber conteúdos como este aqui siga-me nas redes sociais e uma vez por semana poderá ter acesso a artigos extraordinários.

Até breve e Gratidão. 

Marcos Torres Leão 

Master Coach Ericksoniano e Constelador

Inscreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com