Blog

#EuAcreditoEuFaço





A Força do Pensamento 

Você conhece a importância de acreditar nos sonhos que construiu e colocar seus pensamentos para trabalhar de forma positiva na materialização dos mesmos?

                                                                       É impossível sentir-se bem e ao mesmo                                                                         tempo ter pensamentos negativos. Se                                                                             você se sente bem, é porque está tendo                                                                        bons pensamentos. (Rhonda Byrne) 

Você já reparou quais têm sido seus pensamentos ultimamente? Você passa a maior parte do tempo nutrindo perspectivas negativas ou positivas sobre você e as pessoas ao seu redor? Quando você se lembra daquele projeto, meta ou propósitos como se comporta? Você sabia que manter pensamentos positivos ou negativos pode influenciar nos resultados da sua vida?

Norman Vincent Peale (1898 - 1993), escritor estadunidense de teorias sobre o pensamento positivo já dizia: “O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo”. Você pode gerenciar e bloquear os pensamentos ruins e adotar um estilo de vida em que o destino lhe sorrirá. 

Alguns especialistas acreditam que somos os responsáveis pelo modo de vida que temos. Sabemos que na infância somos bombardeados por crenças limitantes, sabotadores mentais entre outras formas de autodefesa que não ocasionamos, entretanto podemos transformar todo desconforto em uma vida dos sonhos, tudo depende da ação que aplicamos a esse objetivo e os pensamentos e sentimentos que nutrimos. Quando adultos, somos os maiores encarregados por tudo que emitimos e recebemos do universo, a realização dos seus sonhos tem tudo a ver com o que você anda pensando e sentindo. 

Mas antes de continuar, gostaria de lhe perguntar: “Você tem sonhos”? Para onde você esta remando? O que você tem pensado recentemente? 

Precisamos ser conscientes do que almejamos e sonhamos para o futuro, pois se você não souber para onde está indo qualquer lugar serve. Você conhece pessoas assim, que estão a deriva em suas vidas? 

A psicanalista Elizandra Souza disse: “observe como a todo o momento necessitamos construir desejos, sonhos e planos, visto que o sonho é a forma de preencher a falta de “algo”. Para que o ser humano encontre sentido de vida, ele precisa ter desejos e gerar essa ação/movimento. Por exemplo, a decisão de estudar para conquistar a presidência da empresa, trabalhar duro para comprar a casa dos seus sonhos ou desistir de uma relação abusiva a fim de encontrar seu lugar ao sol, entre outras atitudes, é que traz vigor ao ser humano. Todas essas decisões provêm de seres que são “faltantes” e que em função disso ele constituiu os desejos (sonhos)”. 

                                                  Sente-se e espere a morte
Você conhece pessoas que alegam não ter sonhos? Que repetem por ai: “Eu não tenho planos, eu não desejo mais nada do que já tenho, o que Deus me der está bom, sou grato por isso”. 

O Dr. Lair Ribeiro em seu livro “O Sucesso não ocorre por acaso” se refere as pessoas que não possuem mais ambições da seguinte forma: “sente-se e espere a morte”! 

Desta forma, concluímos que são os sonhos que nos movem a buscar o modelo de vida que apreciamos e queremos, e para isso, devemos ter a noção de que atraímos para a nossa vida aquilo que vivenciamos internamente por meio dos sentimentos e pensamentos. Por meio dos pensamentos criamos um ambiente vibratório e essa sintonia define as resposta que obtemos do universo, das pessoas e acontecimentos ao redor. 
 
Tudo é uma questão de mecanismo, energia e vibrações em que depositamos nossas crenças (fé) e consequentemente faz-se real. 

Uma pessoa pessimista, por exemplo, sempre está vibrando em uma frequência negativa com sentimentos de derrota, fracasso e incredulidade na obtenção dos seus supostos sonhos. A vista disso, ela materializa tudo o que sente e pensa. Ser inventor da sua existência é pensar e sentir positivamente, é guiar sua realidade pelos rumos que decidir e alcançá-los. Por isso é de suma importância que você identifique quais tem sido os seus pensamentos em relação aos sonhos que possui. 
 
A autora Rhonda Byrne em seu livro “O Segredo” diz: “Este é um Universo de inclusão, e não de exclusão”. “Nada é excluído da lei da atração”. “Sua vida é um espelho dos pensamentos dominantes que você tem.” 

A junção ideal para que você alcance seus sonhos é pensar positivo e agir de acordo. Porém, podemos concluir que pensar positivamente não é o bastante se não houver sonhos para empenhar sua vibração positiva, logo os sonhos são como um combustível e os pensamentos positivos tipificam o veículo que te levará ao local desejado.

Somos seres com livre arbítrio e podemos criar a nossa realidade. Prentice Mulford disse: “Uma pessoa que fixe a mente no lado sombrio da vida, que fique revivendo os infortúnios e as desilusões do passado está pedindo que ocorra o mesmo no futuro. Se você nada vê no futuro senão má sorte, está pedindo por ela e certamente irá obtê-la”. 

Observe uma pessoa recém-diagnosticada com câncer, por exemplo, ela tem duas opções, ou acreditar em sua luta para vencer a doença, e diariamente ter fé, esperança e bons pensamentos que em breve estará curada, ou se entregar em seus sentimentos de depressão, tristeza e morte e ter uma piora significativa, mesmo fazendo o tratamento corretamente.

                                 Sim, nós somos os autores de nossas vidas
Não temos como mudar o passado, mas podemos transformar o futuro em dias abundantes, entretanto se você é uma pessoa que ao mapear suas crenças limitantes descobrir que elas têm exercido influência sobre você, saiba que tais crenças podem ser a grande vilã que te impulsiona a pensar negativamente sobre qualquer empreendimento.
 
Se você teve uma infância em que ouvia seus pais dizer frases como: “nada dá certo para mim mesmo”, “eu não nasci para ser feliz”, “comigo tudo dá errado”, “para mim tudo é mais difícil” entre outras frases derrotistas, certamente você terá que modificar sua mentalidade, uma vez que esses “respingos pessimistas” possam ter atingido você também. 

                                                     Como mudar
O processo de Coaching é ótimo para fazer florescer o autoconhecimento e lhe ajudará a identificar os pensamentos negativos que são ocasionados pelas crenças limitantes que você carrega e talvez nem saiba. Detectar pensamentos ruins fará com que você enxergue a vida sob uma nova perspectiva e automaticamente atrairá novos resultados. 

Você será capaz de impedir os pensamentos desagradáveis, bloqueá-los quando surgirem e mudar imediatamente o foco, e a vibração positiva se revelará a você materializando respostas positivas. 

O filme “Sim Senhor” do diretor Peyton Reed, (Jim Carrey) retrata de forma cômica e real como as atitudes e pensamentos negativos materializa o estado emocional e os pensamentos. 

Carl Allen, um homem que perdeu muitas oportunidades por causa da palavra “não” é extremamente negativo, pessimista e melancólico que só se dava mal. Numa maré de azar, ele perdeu sua namorada, o emprego e era rejeitado pelo ciclo de amigos bem-sucedidos. Ele não entendia o que havia de errado com ele, mas sabia que a sorte não estava ao seu lado. Carl então decide ir para um seminário de autoajuda para aprender a dizer “sim” e ser mais otimista mudando a sintonia dos seus pensamentos e sentimentos. 
 
Respondendo positivamente a todos os convites e oportunidades, Carl passa por experiências incríveis e logo descobre que as mudanças precisavam ser radicais. Foi assim, com uma alteração de mentalidade que ele encontrou o amor de sua vida, um emprego de sucesso além de mudar significativamente seus hábitos e atividades, tornando-se uma pessoa interessante em que todos queriam ficar perto e se relacionar. 

                                                  Mude agora mesmo
Bob Proctor disse: “imagine-se vivendo bem, e você atrairá isso. Sempre dá certo, com qualquer pessoa”.

Decida utilizar sua energia a seu favor, foque no que deseja e não no que não deseja. Uma frase de um autor desconhecido diz: “as pessoas passam mais tempo focada naquilo que não querem que lhes ocorram, do que aquilo que desejam”. 

Será que você se encaixa no perfil dessas pessoas? Será que o resultado da sua vida não tem a ver com o que você pensa a seu respeito e do seu próximo? Reflita um instante, será que você não é o único responsável pelo modo de vida que leva hoje? 

George Bernard Shaw disse que: “imaginar é o princípio da criação”. “Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos”. 

Nós criamos aquilo que queremos, seja consciente ou inconscientemente, nós somos os criadores da nossa vida e ninguém mais. Por isso que identificar o que anda permeando suas ideias se faz necessário. 

Vamos chegando ao final deste artigo, mas semana que vem têm muito mais para você, inclusive abordarei um tema surpreendente sobre COMO VOCÊ PODE CONSTRUIR O SEU SUCESSO, fique ligado! 

Se você gostou desse artigo, curte e compartilha com seus amigos, além disso, siga-me nas redes sociais, para receber conteúdos inéditos e exclusivos para você.

#EuAcreditoEuFaço

Até breve e Gratidão.
Marcos Torres Leão
Master Coach Ericksoniano e Constelador
Inscreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com