Blog

#EuAcreditoEuFaço





Cinco Caminhos para Ter uma Vida Próspera

Muitas pessoas ficam se perguntando porque não são prósperas, o que acontece comigo, não tenho sorte...Isto não acontece porque estas pessoas são sorteadas pela vida para serem infelizes e não serem prósperas, e sim por que estas pessoas escolhem está forma de vida inconscientemente, devido a alguns comportamentos e pensamentos.

Pode parecer que estou simplificando muito a solução para estas pessoas, mas se você é uma delas ou conhece alguém assim, veja como isto pode começar a mudar com ações e pensamentos simples como estes que descrevo abaixo:

1 - Tenha pensamentos positivos do tipo: Eu vou fazer, eu vou realizar, eu tenho a solução para isto, eu posso, sou próspero... ; abandone os pensamentos como estes: Eu acho que vou fazer, eu acho que consigo, eu quero (vai ficar querendo), tudo para mim é difícil, isto não é para mim, isto não vai dar certo, eu não tenho sorte, sou azarado, sou pobre e isto é só para os ricos... 

2 - Se suas atitudes não refletem quem você é verdadeiramente, isso também te impede de ir adiante na vida, esse comportamento gera raiva, medo, estres, melancolia, desmotivação, angústia e outros fatores que nos fazem viver uma vida que não é nossa. Encenar uma pessoa que você não é, o tempo todo é ruim, por isso devemos nos conhecer melhor, entender que somos seres duais, temos nosso lado luz e nosso lado sombra (podemos resumir a sombra como sendo o nosso lado oculto). Seja você mesmo, isso não quer dizer para sair por ai querendo que as pessoas te aceitem do jeito que você é e por esse motivo fazer e falar o que vier a cabeça (síndrome de Gabriela - "Eu nasci assim, sou mesmo assim), mas sim, conhecer a sua essência e tornar o mundo melhor fazendo parte do todo. 

3 - Aprenda a perdoar as pessoas e principalmente a você mesmo, esse ato tira um peso imenso da nossa consciência, liberando energias positiva e proporcionando uma sensação de libertação e o merecimento aflora ajudando a prosperar. Muitas vezes perdoar não é tão fácil quanto parece, então fica a dica, assista o filme "A cabana", mesmo que já tenha assistido, preste atenção no que é dito sobre o perdão. Você pode me dizer isto é um filme, uma ficção e eu certamente concordarei com com você e te direi não é sobre o filme e sim sobre a mensagem. Perdoe. 

4 - Cultive coisas boas, pare de reclamar, não xingue, não agrida as pessoas com palavras, gestos ou fisicamente, gere energia positiva acreditando na sua felicidade, faça gentilezas, leia um livro e pare de assistir programas violentos, filmes de guerra e outros que trazem cenas de violência, ame mais, curta seus filhos, pais, avós, companheiro e amigos, arrume tempo para eles agora, pois se eles morrerem certamente você arrumará tempo para ir ao enterro e isso não vai ser bom, o momento é agora. Já que estamos falando de morte, viva intensamente a sua vida e valorize cada minuto, pois um dia de fato você não vai ter mais tempo. 

5 - Deixei este último tópico para lhe falar sobre a Gratidão, porque muitas vezes as pessoas se esquecem de agradecer, principalmente pelas coisas comuns do dia-a-dia. Neste quase trinta anos como profissional da área de Recursos Humanos, analisando o comportamento e ajudando as pessoas a realizarem seus sonhos rapidamente, por muitas vezes me deparei com pessoas que talvez nunca apreciaram um por do sol, nunca agradeceram por ter a comida na mesa todos os dias, ou simplesmente por ter uma flor em um vazo, um bichinho de estimação, isso pode parecer muito poético, mas na verdade é a grande chave para começarmos a mudar os conceitos de vida, a começar se entender (quem eu sou?), qual o seu propósito de vida (na vida sem propósito, qualquer caminho é caminho), aprender que as suas ações geram reações, então você precisa pensar se suas ações irão prejudicar alguém ou algo antes de agir. Tenha gratidão, agradeça por tudo e se você pensa que não tem nada para agradecer, pense que só o simples fato de você estar lendo este artigo já lhe dá o direito de agradecer pela sua visão, por ter acesso a internet, por fazer parte de uma rede social e compartilhar seus pensamentos, suas fotos, talvez sua necessidade de emprego ou estágio, pela possibilidade de encontrar novos amigos.

#EuAcreditoEuFaço

Até breve e Gratidão.
Marcos Torres Leão
Master Coach Ericksoniano e Constelador  

Inscreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com